sobre

GOG é um espaço de cultura, de ideias ilimitadas. Para contar e criar histórias. Por ora, partimos da escrita e da literatura, mas a criatividade nas suas mais diversas formas de expressão é o que nos interessa. O GOG foi criado a partir da inquietação de amigos de diversas áreas de atuação profissional, que sonharam juntos esse lugar de produzir, viver e discutir cultura, seja em texto, imagem ou forma. Promovendo encontros, compartilhando ideias e conhecimentos.

“Ter uma escola era uma aspiração antiga, que ganhou forma a partir do momento em que entrei para o mestrado em Escrita Criativa na PUCRS e vivi com mais intensidade o mundo das letras, conhecendo três grandes inspirações: a oficina do professor assis brasil, a Metamorfose, do Marcelo Spalding, e a Escola de Escrita, da Julie Fank”

André Roca, jornalista, escritor, professor e diretor do Gog

Por que GOG? O que é GOG?

O seu verdadeiro nome, ao que parece, era Goggins, mas desde moço chamavam-no sempre Gog e esse diminutivo lhe agradou porque o cercava de uma espécie de auréola bíblica e fabulosa: Gog, o rei de Magog

Gog é o personagem que dá nome ao romance satírico de Giovanni Papini, escrito em 1931 (trecho acima), e que encantou minha parceira de início de jornada, Márcia Bystronski. Foi ela quem sugeriu que o nome da escola fosse esse.

Mas Gog também pode ser o que você quiser. Ideias ilimitadas, afinal.